top of page

O frio chegou. E agora?


Não tenha dúvidas: nossos peludos também sentem frio. Principalmente se eles não forem tão peludos assim. Animais de pelagem mais curta ou rala tendem a ter a pele menos protegida do vento e das baixas temperaturas. O mesmo acontece com filhotes, cuja pelagem ainda está em desenvolvimento, e cães idosos, que já não possuem a mesma quantidade de gordura na pele, deixando-os mais suscetíveis às variações térmicas. Mas, então, o que fazer?

1 - Roupinhas e mantas

Nem todos os cães gostam de colocar roupinhas. Mas, se o seu não tiver nenhuma objeção, invista naquelas com tecidos mais quentes e confortáveis como o plush, a malha e a flanela. Para os animais alérgicos, é bom passar longe das roupas de lã, que podem causar coceira e irritação. Já as mantinhas são uma boa pedida para os animais que não curtem roupas, já que elas também proporcionam isolamento térmico. O ideal é forrar a caminha do pet com uma manta e, depois, cobri-lo com outra.

2 - Banho só se for quentinho

Você gostaria de tomar banho gelado no inverno? Pois é, seu cachorro também não. Por isso,

caso vá dar banho em casa ou levar ao pet shop, certifique-se de que a água utilizada estará quente o bastante (cuidado para não esquentar demais). Também é importantíssimo secar bem o animalzinho, evitando pontos de umidade no corpo. Com as temperaturas mais baixas, a unidade pode causar otites e alergias na pele.

3 - Passeio na chuva não é legal

Hoje já existem até capas de chuva para os pets. Mas só é interessante usá-las em casos de extrema necessidade. Se o objetivo for apenas passear com o animal, é melhor esperar a chuva passar. Eles tendem a sentir mais frio quando molhados. Além disso, a umidade acumulada nos pelos pode causar doenças de pele e a baixa temperatura também pode levá-los a ficar resfriados.

4 - Comer, comer

Assim como nós, os bichinhos tendem a dormir mais no frio. Isso faz com que, muitas vezes, eles comam menos e bebam menor quantidade de água. Por isso, é bom variar a oferta de comida e oferecer água mais vezes, garantindo que o pet fique bem nutrido e hidratado. Ah, uma comida mais quentinha também faz bem, viu?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page